sábado, 4 de fevereiro de 2012

e-mail

Tenho recebido e-mails de origem desconhecida. Monofrásicos, exprimem angústia. Pensei que fosse erro no destinatário e respondi a informar o facto. Continuo a recebê-los. No problem. Manterei um silêncio cúmplice, como o de um psicanalista. Estranho mundo este, em que alguém desafoga mágoas com desconhecidos. Estarei por aqui, como sempre.

4 comentários:

Moriae disse...

Até compreendo a necessidade de desabafo das pessoas mas ... ao menos, que se identifiquem minimamente ... Não lhes passará pela cabeça que de certo modo (ou mesmo muito) poderão estar a invadir? Mesmo que seja por causa de patologia do foro mental ... não há inimputáveis, para mim. Tal como não deve haver pena de morte. Ui ... fui longe demais?
Bjo, F.!

Fernando Lopes disse...

Moriae,

Confesso que não me incomoda. Por algum motivo desconhecido, sempre tive amigos de muitas idades. Os mais novos sempre viram em mim um "confessor", atento e silencioso. De amores a drogas, já ouvi e calei de tudo. Acho que além de falador, também devo ser bom ouvinte. Quem quiser que desabafe. Pelo menos comigo é de borla! ;)

Bj,

Moriae disse...

Interpretei mal o teu post. Na verdade, hesitei em comentar, por ser algo meio intimista. Agora, percebi melhor. Mas não te esqueças que os profissionais da saúde mental existem por alguma razão. Bom fim-de-semana, F.

Fernando Lopes disse...

Minha cara, é sempre um prazer ler-te. Infelizmente a degradação de vida e dos serviços de saúde fazem com que a saúde mental seja um bem cada vez mais escasso, a roçar o luxo. Todavia, não creio que seja o caso. Apenas alguém a exprimir angústias. Eu cumpro o papel que me está destinado, ouvindo.

Bj,

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!