sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Permitido cuspir e urinar em Rui Rio (desculpem o título mas RR desperta a peixeira em mim)

O palhaço, na sua insignificância, entende os seus concidadãos como porcos. Sempre houve e sempre haverá gente pouco civilizada, porca mesmo. No Porto como em muitos outros locais. Não creio que os portuenses sejam diferentes dos outros portugueses. A proposta de Rio é redundante, uma vez que a lei já penaliza estes comportamentos. Mas nenhuma cidade soube errar tanto na escolha do seu edil. Como porcos que somos devemos cuspir e urinar em Rui Rio. Ele merece.

P.S.- Tenho plena consciência de que os títulos prefiguram manipulação informativa. Sei também do que o "caudillo" é capaz. Como portuense e cidadão sinto-me insultado. Por ambos.

4 comentários:

Fenix disse...

Assim de repente, fiquei sem palavras.

Vejamos: eu sou uma transeunte que volta e meia se depara com um velho porco a urinar, ou atrás dum poste ou num silvado (a semana passada a caminho da Areosa, tive que virar a cara para o lado), ou então às vezes olhando para o chão encontro aquelas coisas viscosas piores que o simples cuspe. Mas sinceramente penso que isso além de fazer parte da educação cívica também figurasse na Lei como proibição.

Agora, não sei se esta notícia é para lembrar e reforçar ou então em tempo de crise, será talvez mais uma fonte de receita a ter em conta...

(em tempo: não gosto do edil em questão)

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Já faz parte da lei. Além do mais é uma questão cívica. Está também relacionada com alcoolismo, etc. etc. A imagem que Rio e a imprensa passaram é que os portuenses são uns suínos. Não mais do que os conimbricenses, lisboetas, eborenses ou outros. Manipulação da imprensa, para fazer "cacha", otarice e sobranceria de Rio como já demonstrou amiúde.

Abraço,
Fernando

Suspiro do Norte disse...

Acabei de escrever sobre o mesmo. E permita-me dizer que é com agrado que constato agora que nao fui a unica... :)

Fernando Lopes disse...

"Great minds think alike." Acabei de comentar na tertúlia ...

Abraço,

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!