terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Encher bem a barriga no Parlamento

"Há dois restaurantes de luxo na Assembleia da República reservados a deputados e respectivos convidados. Por cerca de 10 euros por pessoa podem experimentar no almoço buffet, do restaurante do edifício novo do Parlamento, um belo arroz de tamboril com gambas e umas salsichas em couve lombarda. Mas tem também direito a uma mesa de fritos, a outra vegetariana, mais uma de doces e frutas ou de queijos. Tudo isto antecedido, se assim o entender, de uma bela sopa de cebola. Este é um menu normal, não é de dia de festa, mas sabendo que nem todos os deputados almoçam como deve ser, fomos ver os preços nos bares a que têm acesso e também na cantina, onde vão sobretudo os funcionários da casa.


Começando pela cantina, por apenas 3,80 € têm acesso a uma refeição completa, incluindo iguarias como um arroz de polvo - "malandrinho", como convém -ou à dieta de vitela simples, mais sonhos de peixe. Sopa de ervilha ou Juliana de legumes também constam da variada ementa.


Já nos bares de serviço, para uma refeição ligeira, o Correio indiscreto aconselha o belo prego, a bifana ou o hambúrguer da casa a apenas 1,01 €. Os croquetes também são em conta: 0,40 cêntimos cada um. Pode optar, é claro, por uma sandes mista a 0,66, ou em forma de tosta a 0,76. Tudo isto pode ser regado com uma cerveja a 0,55 ou uma mini a 0,40. Já percebeu porque é que eles engordam?"

Paulo Pinto Mascarenhas no Correio da Manhã

5 comentários:

bibónorte disse...

Caro Fernando
É o que se chama encher a mula por uma batuta e meia.

Fernando Lopes disse...

bibónorte,

Não me faz confusão que os deputados tenham restaurante ou cantina. Parece-me mal é que os preços sociais saiam do bolso de todos. Não percebo é como é que houve um deputado que se queixaram de não ter dinheiro para comer.

"Ricardo Gonçalves, que ainda recentemente confessou com inegável vergonha que o dinheiro não lhe chegava para comer."

Só lendo é que se acredita...

http://aeiou.expresso.pt/crise-deputado-esfomeado-reivindica-jantar-na-cantina-da-ar=f607362

Abraço,
Fernando

Fernando Lopes disse...

Que se queixou, digo eu ...

Fenix disse...

Fernando,

Até fiquei a salivar...

Deixa-me ir já comer a minha sopa habitual do jantar, porque (dizem) que estamos em crise.

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

A crise, quando nasce, não é para todos. :-)

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!