segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prato do Dia

Almoço num daqueles restaurantes simples, em que o prato do dia e a bebida custam 5,50 €. Uma comida com demasiado arroz e batata, muito na base do "enfarta-brutos". A vantagem do local são umas sopas decentes e boa carne. Desde a subida do IVA na restauração os clientes têm diminuído a olhos vistos. O aumento foi de 50 cêntimos, o que pode significar que muita gente anda, literalmente, a contar os cêntimos.

Sempre com o radar ligado, notei o aumento de movimento nas lojas de sanduíches, especialmente uma que tem uma promoção de 2,10 €. Embora a marmitagem seja muito in, existem locais onde tal não é possível. Uma copa com 4 m2, em cima dos colegas, não possibilita que se leve comida para aquecer. Seríamos inundados de odores vários, até à náusea. Se todos trouxerem sanduiches, será necessário fazer uma escala de serviço, com o almoço a começar às 12:00 e a acabar lá para 15:30. Isto se muitos não desfalecerem durante a espera.

Não havendo áreas de lazer ou jardins por perto será necessário andar umas centenas de metros até à zona verde mais próxima. Se não chover o problemas está resolvido. E se chover? As soluções bonitas, na moda, e feitas à medida da crise, nem sempre funcionam porque também muitas empresas não têm áreas que permitam que os empregados almocem com o mínimo de normalidade.

4 comentários:

Fenix disse...

Fernando,

E que tal sacar a papelada pr'ó lado e pôr a marmita em cima da secretária...

Quer dizer, nos tempos que correm, quando um posto de trabalho é um luxo (nem que não dê para pagar as contas todas), anda esta gente preocupada por não ter um refeitório?!!

;-)

Abraço
Ana

Moriae disse...

Excelente post, meu amigo!
Bjo

Fernando Lopes disse...

Ana,

Aquilo é uma empresa onde essa informalidade não existe. Temos de andar engravatados, imagine comer em cima da secretária!! Num banco existem códigos muito rígidos de comportamento, e além do mais, pode não ser agradável para o vizinho do lado estar a trabalhar com o cheiro da minha feijoada.

Abraço,
Fernando

Fernando Lopes disse...

Moriae,

Obrigado. Apenas quis fazer notar que certas soluções, boas em determinados ambientes, não são exequíveis noutros.

Bj,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!