segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Espelho

Tenho com o espelho uma relação utilitária. Alinhamento do cabelo cortado a pente 4, o cuidado para não sangrar ao fazer a barba. Raramente olho para o outro lado, observo o homem que se escanhoa. Hoje perdi dois segundos a analisar o reflectido. Do jovem magro, quase franzino, de cabelo comprido, pouco resta. Quem me olha é um quarentão, pesado, olheiras fundas e cabelos grisalhos. E, no entanto, o brilho dos olhos está lá. O tempo exerce a função, torna baço o outrora resplandecente. Mas os olhos de menino, despertos para a vida, curiosos, atentos e inseguros, permanecem. Nem tudo está perdido.

8 comentários:

Moriae disse...

: )

Fernando Lopes disse...

Perdoa(em) este momento de auto-comiseração por causa da marcha imparável do tempo.

bibónorte disse...

Não me olho ao espelho.Não gosto do que vejo.
Abraço

Moriae disse...

Fernando, gostei muito do que li! Tu, dás-me inspiração, acredita. Ainda bem que existem blogues. De outro modo, dificilmente te teria conhecido. Bjos!

Bibónorte, eu gosto do que vejo de si. Abraço!

Fernando Lopes disse...

bibónorte,

Desculpe, mas acho mal. Eu não sou cultor do aspecto, temos valores bem mais importantes. Mas, e não me leve a mal, revela baixa auto-estima. Pelo que lhe li, tem muita coisa a valorizar. O que parecemos e só uma delas. E, perdoe-me, temos de conviver com o envelhecimento. Faz parte da vida, por muito que nos custe.

Abraço e ânimo carago!

Fernando Lopes disse...

Moriae,

Obrigado pelas tuas palavras. Sei que são sentidas, o que só lhes dá mais valor.

Bj,

bibónorte disse...

Caro Fernando
Não é pelo envelhecimento que não gosto de me olhar ao espelho. É que os meus olhos perderam o tal brilhozinho faz tempo.E tem razão. A minha auto-estima tem andado pelas ruas da amargura.Mas eu vou arribar, ou não fosse eu uma mulher do Norte carago!
Obrigada pelas suas palavras.


Moriae
Obrigada pelas suas palavras.Fiquei deveras sensibilizada.

Moriae disse...

Força aí, Bibónorte!!! Bjinho e ânimo e toca a dar azo a que o brilhozinho volte. É que 'ele' é um malandro e volta e meia esconde-se, prega-nos partidas. Quer ser encontrado, o malandro ;)

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!