terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fly Portugal


Uma das marcas que é apontada como case-study de sucesso em Portugal, é a Fly London. Numa altura em que só avançaremos se produzirmos produtos com valor acrescentado, seria interessante para a marca de sapatos e malas, avançar e produzir, em associação, uma linha de roupas, moderna e irreverente. Ganhava o empresário do calçado, ganhavam os estilistas portugueses e as empresas têxteis, muita delas a fabricar com elevada qualidade para monstros como Carolina Herrera ou Hugo Boss. Porque não juntar forças e criar marcas globais em vez de ficar cada um na sua capelinha?

7 comentários:

O abominável careca disse...

Boas tardes,

Isso do associativismo é uma solução que não tem aplicação nesta coisa chamada Portugal e por uma simples razão todo o empresário ou produtor defende que o que faz no seu "barraco" é sempre melhor do que se fará no do vizinho...
Há soluções defendidas mundialmente que por cá nunca terão adeptos e este caso é um bom exemplo!
Abreijos

Fernando Lopes disse...

Abominável,

Não sou homem de negócios, mas parece-me boa ideia aproveitar sinergias e casos de sucesso, para, num mundo global, criar marcas globais e competir nesses mercados. Provavelmente estou a ser "anjinho", mas ainda acredito que em casos similares, todos teriam a ganhar.

Abraço,

Ricardo disse...

Directamente de Guimarães para o Mundo...

Fernando Lopes disse...

O sapateiro é vimaranense? Tinhas logo de ver encher a peitaça de orgulho, hehehe

Abraço,

Fernando Lopes disse...

vir encher a peitaça de orgulho, queria eu dizer...

Ricardo disse...

Bairrismos...

Fernando Lopes disse...

Fazes tu muito bem! Já vi o vídeo de Guimarães 2012 e vou publica-lo no blogue. Sempre são mais meia-dúzia de almas que o vêem em ante-estreia!

Abraço,

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