segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ossama ou o súbito pudor americano


Não consigo ficar convencido com esta história de Bin Laden. Demasiadas coisas estranhas, a cheirar a manobra de marketing político de Obama. Embora não perca um segundo de sono por Osama ou por qualquer outro bandalho capaz de proceder ao recrutamento de crianças pobres, levá-las para madrassas e lavar-lhes o cérebro, até que jovens imberbes achem que é uma honra fazer-se explodir e ceifar o máximo de vidas possíveis juntamente com a sua.
O mesmo país que exibiu o capturado Saddam Hussein como se um urso se tratasse, tem agora um atentado de pudor, e ninguém fotografa o corpo. É lançado ao mar, em vez de ser sepultado num local anónimo. Fazem testes de ADN em contra-relógio. Como já aqui disse, um filho da puta a menos não faz falta nenhuma. Mas preferiria vê-lo julgado num Tribunal Internacional. Certamente que muitos familiares das vítimas em Nova Iorque, Londres e Madrid estarão de acordo comigo.

7 comentários:

M Manel disse...

Mais uma treta, propaganda da pura, mas pelo que pude ir acompanhando pela net durante o dia, nem 5% dos assíduos sapo ou iol acreditam neste xarope.

Soprou um ar de esperança no éter, quanto ao discernimento do povo "navegador"...

Esperemos que seja para ficar, pelo menos até 5 de Junho :-)


Xi

M Manel disse...

Provavelmente neste éter de F Lopes a % é ainda maior...


Bj

O abominável careca disse...

Boas Noites,
Efectivamente hoje ouvi na TSF um especialista de (Photoshop) que apontou uma série de erros no que toca à foto publicada! Se o homem o diz quem sou eu para o desmentir...
Concordo contigo quando dizes que o que era necessário e serviria de exemplo seria a captura deste "Animal" com honras de julgamento mediático e com uma pena exemplar.
Como tal é impossível devido ao eventual homicídio do ser em causa, espero que esta situação não vá desplotar reacções de vingança por parte da trupe de fundamentalista radicados por esse mundo fora!
Um abraço

Fernando Lopes disse...

Manel,

Se está morto que a terra - neste caso a água - lhe seja pesada.
Mas lá que o preferia ver julgado, ali no banco dos réus, isso preferia.
Os amigos do purgatório, por inteligência e dúvida metódica, questionam-se. É por isso que tanto me orgulho dos meus "fregueses".

Abraço,
Fernando

Fernando Lopes disse...

Abominável,

A foto é falsa. A morte deixa-me dúvidas. Provavelmente irão aparecer provas inequívocas a posteriori. A verdade não se compadece com o marketing, e nisso Mr. Obama é fera!!

Abraço,
Fernando

Fenix disse...

Fernando,

Não suporto a dialéctica do Bem e do Mal dos EUA.

Uns mais fundamentalistas, outros mais hipócritas, mas TODOS ASSASSINOS!

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Não se perdeu grande coisa, mas um julgamento era bem mais apropriado.
Oportunamente o gabinete de Obama se encarregará de mostras as provas. Quando for eleitoralmente interessante ...

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!