quarta-feira, 27 de abril de 2011

Onte está o Olli?

aqui tinha escrito, que com amigos destes não precisamos de inimigos. Agora é Olli Rehn, que parece ter duas caras. Para consumo europeu, o apoio financeiro a Portugal estará pronto em Maio. Para consumo interno, decerto temente desses monstros da democracia que são os "Verdadeiros Finlandeses" (ainda não percebi se há finlandeses falsos, tipo made in China), já muda o discursos para "E unanimidade significa a participação da Finlândia". Afinal em que é que ficamos Olli, pode-se contar convosco, ou pedimos os cobertores de volta?

2 comentários:

Fenix disse...

Fernando

"...o comissário argumentou que a união monetária sairá "mais forte" da actual crise..."

União?! e quem é que na realidade vai sair forte?! os intervencionados não serão com toda a certeza.

Quanto aos cobertores (que eu desconhecia), por aqui se vê que "mudam-se os tempos, muda-se... a solidariedade". E voltamos sempre à moral que deveria definir o Homem enquanto animal.

P.S. Se calhar até seria bom que o FMI não entrasse cá. Ficávamos a dever aos credores/especuladores, enquanto regressávamos à agricultura e às pescas, pois terreno inculto é o que temos de sobra.


Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Eu não percebo nada de economia, mas para um leigo, as interdependências são tantas, que ao afundar-se um, os outros caminham inexoravelmente para destino idêntico.
Pena que a demagogia seja o prato forte dos dias de hoje. Se continuarmos assim, vamos todos ao fundo. Aos "Verdadeiros Finlandeses" falta-lhe esse pequeno pormenor.
Dito isto, quero os cobertores que a minha santa avó mandou, de volta!! ;-)

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!