quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

da solidão

Escrever num blogue é uma actividade para solitários. Não sendo um homem sozinho sinto-me muitas vezes só. A rotina do dia-a-dia impõe-se às conversas, discussões, trocas de ideias. Esmaga. O jantar, o banho da criança e outras trivialidades sugam o tempo como um buraco negro. Restam os momentos em que escrevendo, reflicto, exponho a alma. Como por magia, através de um rede de electrões, encontro quem partilhe opiniões, contra-argumente, seja solidário. Um blogue dá a reconfortante sensação que alguém nos ouve. Do outro lado, quem comenta, incorre em idêntico exercício. Revela-se, troca ideias e intimidades. Essa partilha é tranquilizante. Não estou só.

4 comentários:

bibónorte disse...

Não, não está só.Com comentário ou sem ele, passo por aqui diariamente.E, como eu, outros farão o mesmo.Porque este "cantinho" vale a pena!
Abraço

Fernando Lopes disse...

bibónorte,

É gratificante verificar a teia de cumplicidade que se cria entre pessoas que não se conhecem. Escrevendo, trocamos ideias, sensibilidades, angústias. Para mim tem sido profundamente enriquecedor, aprendo imenso e tenho um enorme orgulho nos meus comentadores. :-)

Abraço,

Moriae disse...

E cá estou eu também! : )
Bjos!!!!

Fernando Lopes disse...

Moriae,

Já me referi às senhoras do purgatório como as Marias da Fonte. Solidárias, livres e rebeldes. Sou um homem que vive com duas mulheres e a minha experiência leva-me a crer mais no feminino do que no masculino. Tenho um cantinho no peito reservado. E tu estás lá, pronta para a luta. ;-)

Bj,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!