quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E a revolução, pá?

Fonte: http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/
Este pá, é um post previsível, pá! A malta, pá, já está pelas costuras. Isso, pá, não quer dizer, pá, que não possamos exprimir a nossa opinião, pá! O camarada Otelo, parou num tempo que já não volta, pá, e não é um septuagenário, pá, que faz revoluções. Não esqueço, pá, as FP-25, pá, como também não esqueço que Ramiro Moreira, indultado por Mário Soares, pá, quando pode colocar os chispes em Portugal, pá, foi visitar o querido cónego Melo. A direita quando está no poder, pá, tende a ser revanchista. Sousa Lara, pá, o 2º Conde de Guedes, pá, ex- vice-reitor da Moderna, até livros censurou. E está bom de ver, pá, que Otelo, está tão gágá que até elogia Salazar, pá.

11 comentários:

O abominável careca disse...

Boas,

O alarido e a inconveniência causada pelas declarações do "camarada" Otelo só me levam a concluir que o actual executivo governamental teme que a suguestão de fazer uma revoluçãozita começe inevitavelmente a ganhar adeptos e com consequências imprevisíveis em face do actual status quo!
Pessoalmente também não quero esta "democracia" nem tão pouco a actual classe política dominante. Soluções tenho algumas, temo é que seria apelidado de fascista/revolucionário e isso infelizmente não está na génese deste povo que em cada dia que passa mais me faz lembrar a avestruz com a cabeça enterrada na areia esperando desse modo que a tempestade se dissipe...
Citando José Régio no seu célebre (Cântico Negro)..."Não sei para onde vou, Sei que não vou por aí..."
Honestamente nos dias que correm cada vez mais o poste "Portugal a soro" não é mais que o retrato deste país "irreal"
E muito mais havia para dizer, mas toda a gente que vai passando aqui pelo DP que tire a suas próprias conclusões e dê o seu contributo se assim achar útil!
Um abraço

Fernando Lopes disse...

Abominável,

Linkei as declarações do camarada Otelo. Eventualmente será processado por delito de opinião. Tudo o que ele disse, já foi dito publicamente, por mim, por ti, por amigos ,em dezenas de locais, públicos e privados. A sede de vingança de alguns ex-MDLP, actualmente convertidos à social-democracia, não cessa de me surpreender. É como se num corpo coexistissem duas cabeças. Uma da social-democracia [Silva Peneda, p.ex] e outra debaixo da capa do PSD e ferozmente antidemocrática, para quem uma opinião é crime. E tu sabes, que eu sei, que ele sabe, qual é a corrente dominante.

Abraço,

MManel disse...

A entrevista "mãe" foi ao Jornal de Negócios ?! A próxima deve ser ao Boletim da Ordem dos Enfermeiros ou dos TOC, não ;-)?



Bisoux

Fernando Lopes disse...

Manel,

Os links estão direitos. Traduz lá a tua observação em linguagem muito simples, para que eu possa entender ... ;)

Bj,

MManel disse...

Carrega em *elogia* e lê o que diz:-)

Bj

Fernando Lopes disse...

Não vai mais vinho para essa mesa! :) O link aponta para uma notícia do Diário de Notícias on-line e uma entrevista de Otelo a dar vivas a Salazar! Faxavor de voltar à água lisa! :P

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1835446&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

beijo!

MManel disse...

*Em entrevista ao "Jornal de Negócios", o "capitão de Abril" sublinhou etc, etc


Óculos novo para o blogger? :-)

Bjs

Fernando Lopes disse...

Subtilezas que escapam a esta mente simples, mais preocupado com o conteúdo do que com o meio. :(

Bj,

MManel disse...

O "requinte de malvadez" consiste no direito de antena que os jornalistas alimentam para vender os próprios jornais, pois não entendo como o camarada Otelo manda bitaites sobre tantos assuntos, ou seja, a culpa é de quem pergunta...



bjs

MManel disse...

Esclareço melhor: o Otelo e o Mário Soares já se deviam ter calado há muito, dois dinossauros com Alzheimer!

Bjs

Fernando Lopes disse...

Despacho: "Ponham-se os dinossauros no museu, conforme sugestão supra"

A bem da nação!

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!