terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ir buscar lã e sair tosquiada


Este adágio parece aplicar-se a Felícia Cabrita e ao caso do estripador. Se é certo que as cabritas não produzem lã, esta em particular tem como imagem de marca uma trunfa de fazer inveja a um Komondor. Não sou qualificado para avaliar o trabalho da personagem Cabrita, tenho dela má imagem, porque parte de um jornalismo engajado e não independente como deve ser o verdadeiro jornalismo. As provas relativamente ao caso do estripador parecem cair pela base, a julgar pela reportagem do Correio da Manhã e pelo depoimento do filho do alegado homicida à RTP.

Cabrita foi buscar lã e saiu tosquiada. Melhor era era que continuasse a escrever panegíricos a Passos Coelho e às suas caniches. E talvez a cabeleira da Cabrita justifique a identificação entre esta e as cadelas do seu mentor. Ambas têm pêlo encaracolado e um carinho desmedido pelo dono.

6 comentários:

MManel disse...

Um dia isto tinha que lhe acontecer...



Bjs

Fernando Lopes disse...

Mas há pessoas com quem isto dá um gozo particular. Nunca fui grande apreciador da senhora, e depois de "Vida e obra de Passos Coelho" fiquei esclarecido.

Beijo,

Moriae disse...

Tb tenho desta senhora uma péssima impressão. A gota de água foi a forma como se portou relativamente a Timor-Leste.

Deixo um link:

http://umalulik.blogspot.com/search/label/Fel%C3%ADcia%20Cabrita

Bom resto de feriado a tod@s :)

Fernando Lopes disse...

Moriae,

Obrigado pelo link. Não conhecia o episódio, mas também não o considero surpreendente. Ela e o grande arquitecto Saraiva fazem um belo par. Há muito que defendem o statu quo e o PPD/PSD.
Para exemplo temos este belo editorial

http://sol.sapo.pt/inicio/Opiniao/interior.aspx?content_id=22108&opiniao=Pol%EF%BF%BDtica+a+S%EF%BF%BDrio

e a resposta

http://5dias.net/2011/07/01/gracas-a-deus-que-existe-o-jose-antonio-saraiva-para-me-dar-conselhos-sobre-as-minhas-financas-pessoais/

Abraço,
Fernando

Moriae disse...

Fernando, já conhecia e por causa disso, deixei de ler o Sol. Só se distraída é que linko (no blogue, por ex.) para lá.

Abraço!

Fernando Lopes disse...

É que eu pensava que era de classe média. Quando largo mais de 80 euros por uns sapatos já me torço todo, quanto mais pensar em comprar sapatos ingleses de 400. E o pior é que o Sol e este f-da-p devem dinheiro a meio mundo. :)

Abraço,

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!