domingo, 18 de dezembro de 2011

A Espanhola

As mulheres mais bonitas que já vi são espanholas. São uma mescla racial fabulosa, pois adicionam ao ibérico trigueirismo traços e características dos celtas e demais povos do norte. Com relativa frequência essas raparigas morenas possuem penetrantes olhos claros. Uma síntese próxima da perfeição.

São festeiras, sedutoras, descontraídas. Marcam um enorme contraste com as tímidas portuguesas. Trazem o flamenco, o salero no sangue e exibem-no com despudor. A medievalmente celebrada mulher branca sempre me assustou, tão frágil que a porcelana se assemelha, marcada por veias que mais parecem arroxeados riscos. Dêem-mas morenas, de olhos claros, magras e de pernas compridas e vereis a mulher com a aparência ideal.

Há aqui no prédio mulher dessa casta. Muito alta, elegante, morena e de olhos claros, ora simpática e conversadora, ora ausente e absorta. Dizem que é médica, que é solteira. Pouco importa. É uma mulher que já dobrou a casa dos 40 e continua a ser muito bonita. Isso basta.

2 comentários:

MManel disse...

Alô!

Este teu reparo fez-me recordar certa vez, em Benidorm, que a praia literalmente parou para observar dois elementos que saiam do mar, após tomar banho :-)

Até duas miúdas pequenas (tipo oito, nove anos) que brincavam na areia molhada ficaram de pescoço virado - "Vê o meu boneco aqui" - "espera aí", diz a outra. "Deixa-me olhar para estas sereias macho!"

Não se é das mesclas raciais que falas, mas subscrevo o grau de beleza ;-)



Bisoux

Fernando Lopes disse...

Manel,

Esta posta é apenas uma observação estética e empírica. De uma forma geral também contribui para isto o facto de as senhoras [e os homens] se arranjarem muito bem, o que dá bom look ao conjunto. Acho que ele(a)s têm uma auto-estima de que carecemos. A senhora da posta é, de facto, muito bonita e já deve ser moça para 40 e bastantes. O que prova o ditado "Galinha velha ainda faz boa canja"! ;)

Beijo

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!