segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bernardino, vais às exéquias?


Embora a morte nunca seja facto de celebração, está aqui uma que me é absolutamente indiferente. OK, confesso, não consegui deixar de esboçar um ligeiro sorriso. Será Bernardino o representante do PCP nas exéquias?

6 comentários:

MManel disse...

alô!

Quanto ao artista em questão, não pude deixar de reparar na expressão que vi hoje escrita algures, referindo " a única dinastia comunista"... O que vão acrescentar em seguida? De direito divino?

' Tá bonito!



Bjs

Fernando Lopes disse...

Este herdou o poder do pai, e vai ser substituído pelo filho. É ou não uma dinastia? E nunca perdoei ao Bernardino Soares a célebre frase "Eu não sei se a Coreia do Norte não é uma democracia."

Beijo,

Moriae disse...

Fernando, não conhecia essa frase! LOOOL Mas que estupidez!!! Se já não simpatizava com o Bernas, agora é que muito menos!

Fernando Lopes disse...

Moriae,

Disse-o em pleno parlamento. Compreendo que se seja solidário com ideologias, mas nunca com nepotismo. É por isso que me coloco à margem de partidos. Obrigam a ser solidários com atrocidades, da Coreia do Norte à Síria. Ainda agora a rapaziada do 5dias, anda a dar vivas á ditadura síria. Esse violentar dos princípios mais elementares da democracia em nome de um ideário duvidoso é uma forma de prostituição intelectual. E sou contra o putedo, principalmente o ideológico.

Bj,
Fernando

nome-qualquer disse...

"dinastia comunista", muito bom... o que fazem para mascarar a realidade. Porque é que os monárquicos não se lembram de algo como: "rei comunitário".
É triste ver quem continua a defender tais atrocidades, como ainda hoje foi novamente demonstrado pelo PCP e por algumas opiniões, tais como as do inenarrável Vidal do 5Dias...

Fernando Lopes disse...

Nuno,

O nepotismo coreano e sírio é defendido com unhas e dentes por algumas almas do PCP. E são esses, que criticam os "governos-marioneta" da Itália e da Grécia. Embora de esquerda, procuro analisar com a frieza a realidade e pactuar com as palhaçadas do Vidal ou da linha dura do PCP é coisa que nunca farei. São criticáveis os governos fantoche e o coreano. Ambos carecem de legitimidade democrática.

Abraço,

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!