segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A queda de um asno


Duarte Lima, independentemente da inocência ou não, é uma personagem sintomática do deslumbramento da tralha cavaquista. Ser de origem humilde e subir na vida, não é nada que se critique, bem pelo contrário. Além das amizades certas na faculdade, parece que o homem era trabalhador e não burro de todo. Mas o deslumbramento e o novo-riquismo são ilustrativos da cobiça que cegou os self-made men cavaquistas. A busca do requinte exagerado e ostentatório é o maior sinal de saloiice que se pode ter. Segundo a Sábado [que estranhamente sai à quinta], Duarte Lima rodeava-se de obras de arte valiosas e contratava um chef para os seus famosos jantares. Tinha um apartamento luxuoso e gastou 700.000 euros na decoração. Nada de especial para quem pediu 6,8 milhões de euros ao "nosso" BPN. A malta paga Duarte, nem que seja com sangue, suor e lágrimas.

4 comentários:

MManel disse...

Alô!

Não desapareci - é o tempo a passar muito rápido e muito "stressantemente" :-(

De facto mais um "desinteressado" cavaquista ... Só não tinha realizado é que era mais um chupista do BPN - Também onde é que eu ando com a cabeça ? Rapaz tão trabalhador, que até só tinha um(a) cliente (mesmo assim era demais...)


Bisoux

Fernando Lopes disse...

Manel,

Não era só ele, o filho também. E o trabalhador Amorim, que pediu guito para comprar parte da GALP. O BPN deve ter tanto que se lhe diga, que metade dos cavaquistas e o próprio deviam ir dentro. Temo que nunca se saiba a verdadeira teia. Tudo bons rapazes.

Beijo e aparece!

Fenix disse...

Fernando,

O ano passado, não sei como, fui parar ao blogue desta alminha, - A Linha do Horizonte -, entretanto apagado.

Bem, não imagina os postes deste senhor. Ele era uma nobreza de alma e sentimentos, uma admiração pelo belo, pelas artes...

Num dos postes comparava-se a Cristo, pela analogia que fazia entre a condenação injusta e o julgamento por Pilatos e o seu próprio caso.

Uma alma que demonstra ser tão refinada, se realmente for o assassino (isto associado aos milhões, que não serão por certo, fruto de um trabalho honesto), só pode assustar o comum dos mortais, pois não temos como defender-mo-nos destes lobos com pele de cordeiro.

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

O dinheiro e a ambição cegam. Infelizmente convivo num mundo, que, embora à escala, tem personagens iguais. Compreendo que sendo ele de origem humilde esse fascínio fosse ainda maior. Como sempre a Ana traz informação interessante e valor acrescentado. Sabia que DL era o rosto mais visível de uma associação para apoiar doentes com leucemia. Não sabia que tinha um blogue, nem que fazia gala de ser uma alma tão caridosa, quase um Cristo. Como diz mete medo o que o dinheiro e poder fazem a certas almas.

Abraço,
Fernando

P.S. - Vou ver se consigo descobrir restos desse blogue. Deve ser leitura de primeira água.

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!