quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Querem guerra? Tê-la-ão!


"Quando se liquidam empregos, baixam salários, se contrata a prazo e se acaba com a velha conquista do movimento operário, no início do século xx, de oito horas de trabalho, oito horas de lazer e oito horas de descanso, era bom que se lembrassem que além do roubo que estão a fazer a quem trabalha também estão a semear uma guerra. E estas, quando começam, não se sabe como acabam."

Nuno Ramos de Almeida em 22 de junho de 2011

5 comentários:

O abominável careca disse...

Boas Noites e bom resto de serão!

Depois de ouvir a declaração do PPC só tenho a dizer que este gajo anad a a rranjar lenha para a sua própria fogueira!
Infelizmente não partilho a tua máxima, isto só lá vai mesmo é com um golpe de estado e respectivos julgamentos sumários para as entidades envolvidas!
Às eventuais "manifs" esta gente responderá com cacetadas à la carte, logo a solução só passará ppela organização de uma verdaeira mílicia armada para assim responder às provocações deste tipo de governantes!
Lembram-se da revolta popular que culminou no 5 de Outubro?!
A solução tem que passar por algo semelhante doutro modo duvido que os interessados consigam levar as suas pretensões a bom porto...

Um abraço e boa manif se for o caso...

Fernando Lopes disse...

A violência é o último recurso, sempre. Mas nem sempre pode ser evitda, principalmente depois de esta declaração de guerra aos assalariados. Estarei lá, a gritar a plenos pulmões.

Abraço

O abominável careca disse...

Agora imagina se fôsses funcinário público?!
Se os mesmos forem minimamente inteligentes é só fazer uma greve de uma semana por mês e garanto-te que os resultados serão imediatos!
Agora têm todos que saber que para haver resultados só com algum sacrifício e não adianta fazer gazeta ao fim de semana...

Um abraço

Fernando Lopes disse...

As medidas rapidamente passam o âmbito do funcionalismo público. Vai tocar a TODOS. Fixa isto!!!!

O abominável careca disse...

Que novidade...Se fores ao FB está lá um "post" meu editado logo após o declaração do nosso grande timoneiro que esclarece qualquer dúvida!
Cá em casa já venho a chamar à atenção desta e de muitas outras questões para ninguém ser apanhado desprevenido!
O futuro vai ser negro e será para todos "pobres, classe média e ricos", claro está que para os últimos haverá sempre um plano B...

Abreijos!

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!