The educated drunk, ou o bêbado instruído, é um conceito 
in motion que tenho vindo a trabalhar com o meu amigo Ricardo. De Burroughs a Miguel Esteves Cardoso, o uso de psicotrópicos por grandes vultos da cultura tem o peso de uma banalidade.  A maioria estará familiarizada com Bukowski, quanto mais não seja através do filme e livro Barfly, que Mickey Rourke protagonizou nos idos de oitenta.  O meu amigo Ricardo não é adicto como Bukowski, mas quase só recebe dois tipos de presentes. Livros e Vinhos (ou outros destilados). É um leitor voraz, culto,  e que tem a particularidade de estar sempre com sedes várias. Brinquei com ele apelidando-o de 
"The Educated Drunk". De facto entre outros interesses, partilhamos livros e produtos etílicos, que nos permitiram cimentar uma amizade sólida entre consumos alarves de bebidas alcoólicas, nas infelizmente não muitas vezes em que estamos juntos. Sem o dramatismo que a dependência provoca, terão de concordar que uns bons copos e livros são sempre motivo para uma boa conversa e debate.
 
3 comentários:
Companheiro e Camarada,
Nada me dá mais prazer que misturar, em doses certas e alquímicas uma saudável dose de alcóol, Amizade e livros. Se isso faz de nós candidatos ao epiteto de "Bêbados Cultos", então venha de lá ele.
A vida é para ser "bebida", como se diz aqui pelo nosso Norte!
Abraços Etílicos do teu Amigo
Ricardo
Amigo,
O que seria a nossa vida sem um bocado de excesso e loucura, como bem refere a imagem?
Abraço,
Fernando
*****
: )
Enviar um comentário
A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!