quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Austeridade digna, o caralho!!

Crianças em "austeridade digna" na Coreia do Norte
 "A crise que atravessamos é uma oportunidade para que os portugueses abandonem hábitos instalados de despesa supérflua, para que redescubram o valor republicano da austeridade digna..."

A salazarice de Cavaco não cessa de me surpreender. Eu, que por questões de idade não assisti à queda do Presidente do Conselho, acho que como o Dalai Lama, Salazar reencarnou ali para os lados de Boliqueime. A tua austeridade digna significa um regime à Kim Jong-il em que uns comem raízes e outros caviar. Tudo em nome do bem da nação. Não se pode exterminá-lo?

15 comentários:

Moriae disse...

E para abrilhantar ... "Mário Soares elogiou o discurso do Presidente da Republica"

http://www.tvi24.iol.pt/politica/5-de-outubro-cavaco-silva-discurso-mario-soares-discurso-tvi24/1286566-4072.html

Fenix disse...

Fernando,

Longe de mim aplaudir o que está encapotado na verborreia dessa figura deplorável.

Mas atente nisto:

- uma colega de turma da m/ filha, cujos pais são simples trabalhadores, já pediu o iPhone 5, para substituir o iPhone 4 que teve no natal passado!! (ela vai fazer 13 anos em Dezº).

Isto também me revolta e muito, por tudo o que significa!

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Moriae,

Acabei de vez e tive medo, muito medo ... chamar à coisa discurso republicano não é normal.
Mas não esquecer que Mário Soares é dado às más companhias desde sempre. Não consigo deixar de recordar o amigo Carlucci enter outros.

Abraço,
Fernando

Moriae disse...

LOL, nem mais, Fernando!
Abraço,
M.

Fernando Lopes disse...

Ana,

Compreendo e partilho o seu espanto. Há no entanto dois factores a ter em conta. Os telemóveis passaram a ser o único sinal de status que muitos podem ostentar e os pais fazem loucuras para verem os filhos felizes. Feita esta ressalva, acho um disparate comprar um equipamento desse calibre para uma criança. É antes do mais completamente anti-pedagógico neste momento fazer isso. Em relação a presentes já combinei com a minha pequenita que vai ter um único presente. Uma nintendo DS. Nada mais e apenas porque a criança adora jogos. O Natal, é um bom momento para lhes dar alguma consciência social e para mostrar que há muitas crianças em dificuldades.

Abraço,
Fernando

O abominável careca disse...

Boas,

Hoje o DP está com muita participação o que é de saudar e com gente nova para variar!
Quanto ao discurso do "teu amigo" biltre outra coisa não seria de esperar numa altura em que os governantes e as respectivas políticas parecem dia após dia caírem em desgraça e total descrença!
Este desde que comeu a famigerada fatia de bolo rei daquela maneira, nunca mais deixou margem para qualquer dúvida!
E para rematar tenho a impressão que há muitos e célebres republicanos mortos às voltas nos respectivos caixões!
Sinais dos tempos...
P.S.: Se tiveres hipóteses vai ao FB que tenho publicado durante o dia de hoje assuntos de variadíssimo interesse!
Abreijos

Fernando Lopes disse...

Abominável,

É um discurso da frugalidade dos pobrezinhos que só comem um pão com sardinha, das coisas simples e modestas como a piscina da Aldeia da Coelha. O homem todo ele respira contenção, desde os investimentos no BPN, às amizades de Duarte Lima e Dias Loureiro. Um simples professor... :) Vou-te ler no no FB, embora confesse que ando sem pachorra para a coisa.

Abraço,

E disse...

VIVAM OS GREGOS,...
ELES É QUE TEM RAZÃO...
É PRECISO CORRER À VASSOURADA ESTES POLÍTICOS DE MEIA TIGELA QUE SÓ QUEREM É TACHO.

SABEM COMO É NA CHINA ???
E NA ISLÂNDIA ??

um abç
E

Fernando Lopes disse...

Grande E,

Bem-vindo de volta ao purgatório. Não podia concordar mais contigo. Ou o sistema se renova com gente séria ou cai de podre. O Cavaco não passa de uma raposa velha, sem ideias nem carácter, o que lhe permitiu sobreviver 30 anos no mundo da política. Não é para qualquer um, e preciso ser um invertebrado de longo curso.

Abraço,
Fernando

MManel disse...

No Cavaco malho sempre!

Como dizias atrás, a importante queda do Salazar foi pública e divulgada, embora ainda antes do n/ entendimento (vamos indo, há algo que não nos lembramos ;-).

Quer-me parecer que ou a mãe do C. Silva caiu em cima da barriga, ou deixou - o cair antes dos dois anos e op! ficou assim...

- E claro, à Maria Cavaca aconteceu decerto o mesmo -


Bisoux

Fernando Lopes disse...

Manel,

É o chico-espertismo do homem que me mata. Como ele se descarta dos anos em que foi PM é de uma desfaçatez a toda a prova!

beijo,

Anónimo disse...

Mais um 5 de OUT onde as TV mostraram umas modestas imagens do PALÁCIO de sua merda de excelência o jornalista bem perguntou a uns poucos o que achavam da sala dourada mas ou por medo ou por caturrice não responderam o esperado só em luzes e jardinagem deve ficar barato por dia fora obras de restauro conservação e etc's acho justo quando vier o inverno albergarem naquelas imensas salas os sem abrigo ou no mínimo irem fazer uma concentração lá na porta e pedir um tecto sem chuva
101 anos de republica a roubar mais 101 que venham para ao povo os governos chupar!!!

Algarvios e cães de caça é tudo a mesma raça (proverbio popular) perdoem-me todos menos 1 mas esse eu não quero saber

Anónimo disse...

os outros tinham que viver 2 vezes...
pois com a boa vida que ele leva e os maus tratos que são aplicados na nação o povo tem metade da esperança de vida da dele

Fernando Lopes disse...

Anónimo,

Compreendo e partilho a sua indignação.

Anónimo disse...

caro FL não é indignação são factos reais que vemos ouvimos e sentimos no dia a dia. indignação tenho por no 25abril terem usado munições cravo hoje (OU será houje ? hôje ? ainda não estudei o acordo escreve-se como se fala)até o alberto dizia abaixo o fascismo...morre tanta gente boa...

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!