quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Will work for food


É difícil mas necessário ironizar casos como o de um homem escravizado desde 2006. Representa apenas as medidas tendentes a desvalorizar o factor trabalho como a redução da TSU, a facilitação dos despedimentos, a eternização dos contratos a prazo ou os recibos verdes. Num mundo global, para competir com os custos de produção chineses, teremos todos de nos tornar "chineses". Todo o programa do governo aponta neste sentido. O que estes homens fizeram é de uma crueldade e desumanidade extremas. E no entanto, após a completa implementação das medidas das troika no que ao trabalho respeita, não ficaremos muito melhor. Com o desemprego e a minimização das prestações sociais não estamos longe do tempo em que "trabalharemos por comida".

2 comentários:

O abominável careca disse...

Boas "Once Again",

O cartoon é bem o espelho do que será o futuro de todos aqueles que trabalham e respectiva população em geral podem esperar se continuar a sangria reformista e neoliberal tão defendida pelo pseudogovernantes desta velha Europa em total desespero de soluções!
Decisões responsáveis e com conteúdo são necessárias como pão para a boca, para desse modo não hipotecar a actual e as gerações vindouras!
Um Abraço

Fernando Lopes disse...

Não gosto do que escrevi, mas pelo menos fiz-me entender! É esse o espírito!

Abraço,

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!