domingo, 14 de agosto de 2011

tentifada



Ao que leio a proletarização da classe média corre pelo mundo fora. Depois do 12 de março em Portugal, dos indignados em Madrid parece que os israelitas também estão à rasca. Protestos que já duram há um mês e que ontem reuniram 70 mil pessoas em diversas cidades da periferia. Interessante que para se conseguir informação completa sobre este protesto se tenha de consultar a imprensa internacional. Por cá, apenas o Público noticia o protesto. Não vá a coisa pegar moda ...

5 comentários:

Fenix disse...

Fernando,

Os salazarentos do regime devem ter tomado as devidas providências...é que já começam a ser protestos a mais, para o gosto deles!

Mas como dizia o almirante: "O Povo é sereno!"

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Também me lembro de o ouvir dizer "Bardamerda!!. Durante muitos anos tive um autocolante idêntico a ESTE. No topo dizia " Liberdade de expressão democrática e pluralista".
Não vá o povo dizer "Bardamerda pró capitalismo!". :)

Abraço,
Fernando

Fernando Lopes disse...

http://abril-de-novo.blogspot.com/2011/08/figuras-do-25-de-abril-viii-pinheiro-de.html

Fenix disse...

Fernando,

Estou aqui outra vez, para lhe agradecer o dar-me a conhecer o blog Abril de Novo.

Estive a ler algumas passagens e a recordar certos acontecimentos que testemunhei, pois nessa altura vivia perto do Jardim do Morro, em Gaia:
-os incidentes no RASP, onde eram atirados paralelos do alto de um
prédio em construção, e por pouco não me atingiram;
- os tiros que se ouviram naquele local vindos do Porto, quando assaltaram a sede da UDP.

Enfim, estive a fazer uma viagem no tempo, mas ainda tenho muito para ler.

Quanto ao "Bardamerda", não conhecia essa frase. Sabe que o meu namorado era fuzileiro e sob as ordens do Pinheiro de Azevedo esteve a soltar os presos políticos na António Maria Cardoso.

E para terminar, saiba que tenho uma costelita revolucionária! Não sei se já ouviu falar do padre Mário da Lixa? É primo do meu pai em 2º grau. :)


Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Uma das grandes piadas de ter um blogue é a "troca de cromos".
Nessa altura tinha 11 anos e com 12 acabados de fazer, lembro-me bem do 11 de Março de 75. Como nano-micro-pequeno e médio revolucionário ainda passei por alguns apertos. Mas orgulho-me de amizades que permaneceram com pessoas de outras ideologias.

Conheço algumas declarações "pouco católicas" do Padre Mário. Tive a honra de ter como professor na faculdade D. Januário Torgal Ferreira, que embora conservador é um grande humanista e intelectual. Não chegou a Cardeal Patriarca por ser um bocado desbragado e ter o coração ao pé da boca.
Também há padres de que gosto, são é poucos ...

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!