quarta-feira, 6 de julho de 2011

das qualidades do metro ...

 

Por circunstâncias especiais, sou obrigado a andar de carro todos os dias. Tudo se passa num pequeno circuito que, fechado, não terá mais de 4 kms. Quando trabalhava na baixa e não era obrigado a transportar todos os dias a minha filha para o infantário, fazia-o de metro.

Hoje, por necessidades profissionais, repeti o percurso feito inúmeras vezes. A comodidade e rapidez deste transporte público é melhor do que há três anos atrás. Temos carruagens com uma ar condicionado decente, uma regularidade mais do que aceitável e até pequenos televisores para aligeirar o percurso. Fiquei fascinado por na estação da Avenida de França disponibilizarem painéis de horários idênticos aos de aeroportos ou grandes estações ferroviárias.

Dito isto, só lamento não ser possível utilizar mais este magnífico e moderno meio de transporte que nos foi posto à disposição. Andar de carro no centro do Porto é irracional. Só para não expor uma criança de 6 anos a uma caminhada de 15 minutos sob as condições dos elementos o faço. O lado de pai-galinha a vir ao de cima.

2 comentários:

e disse...

olá Fernando,

Bem vindo ao mundo dos transportes Públicos.

já sentíamos a tua falta...

um abç

e

Fernando Lopes disse...

Amigo E,

Como sabes já fui freguês. Só as circunstâncias o impedem. Mas é sem dúvida a opção racional e económica mais interessante.

E gosto de ver-te de novo a comentar.

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!