quinta-feira, 14 de julho de 2011

The dark side of the force ...


A não ser que tenha acontecido um qualquer surto epidémico na zona das Mercês, o facto de 29 polícias estarem de baixa em solidariedade com colegas agressores, mostra o lado negro das corporações. Incapazes de se regenerar e de lançar para o lixo (que é o seu lugar) as maçãs podres, agem da pior forma. Espero que o Ministério da Administração Interna exerça acção disciplinar sobre estes senhores rapidamente, porque também eles não interessam à PSP e ao país.

 à propos:

"Antigamente, sem hesitar um momento, eu entregaria a defesa dos meus interesses a um advogado, o cuidado da minha saúde a um médico, a segurança da minha pessoa a um polícia. Se as circunstâncias o mandarem também hoje terei de o fazer. Mas sem ilusões. Antes como a rês que ao ser tirada do estábulo nunca sabe se a vão levar para o pasto ou para o matadouro."

J. Rentes de Carvalho em "Tempo Contado"

2 comentários:

Fenix disse...

Fernando,

É incrível a falta de bom senso, já para não falar de escrúpulos, desta gente que à partida tem a função de proteger os cidadãos.

Se discordam do castigo é porque são coniventes nos processos que os outros utilizaram contra o cidadão em causa, por isso é encarcerá-los e depois expulsá-los da polícia.

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

É o corporativismo no seu melhor. É transversal a esta sociedade.
Faço meu o seu raciocínio expresso no segundo parágrafo.

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!