sexta-feira, 13 de maio de 2011

orgulho

Como bem disse o Pedro Rolo Duarte um blogue é a nossa sala de estar. Todos os utilizadores da plataforma blogger estão sem sala de estar há quase dois dias. Este facto motiva-me uma pequena reflexão. Comecei este blogue após uma conversa com a minha amiga Xana que, ingenuamente, me incentivou a escrever. Já deve estar arrependida. Esta salinha tornou-se o local onde exprimo pontos de vista de coerência duvidosa, angústias existenciais, intimidades, espanto e sei lá que mais. Todos os que estão na "caixinha" dos seguidores são meus amigos. Uns já o eram há anos, outros embora nunca os tenha conhecido pessoalmente são já também amigos chegados, porque também eles se expuseram, trocaram opiniões, chamaram-me a atenção para factos que me tinham passado desapercebidos. Leio-os avidamente. Tinha expectativas modestas, até porque a qualidade do escriba é medíocre. O facto de este pequeno espaço se ter tornado um verdadeiro cantinho de amigos enche-me de soberba. Se há coisa em que sempre me distingui dos demais foi nas amizades sólidas, inamovíveis, na capacidade de dar e receber. É assim que vejo o purgatório. E é nisso que, apesar de tudo, ele se transformou. Orgulho-me muito de vocês e da vossa participação. Mesmo dos que o fazem silenciosamente.

4 comentários:

Fenix disse...

Olá Fernando!

Ontem estive fora e nem liguei o computador, nem sabia que tinha havido problemas.

Obrigada pela parte que me toca, do seu post. ;)

Quanto à mediocridade do escriba...(tá bem, vamos lá massajar-lhe o ego): Sabe muito bem que a escrita tem diversas formas (olhe para o Saramago), a qualidade está intrinsecamente ligada ao conteúdo e não à forma, apesar de eu achar a forma boa.

E se isso não bastasse, quem está na sala de estar com os amigos a partilhar emoções não tem de ser eloquente, certo?!

Abreijo
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

A sua participação tem tornado este blogue melhor em muitos aspectos. Porque é uma voz crítica e porque (para mim pelo menos) representa um certo humanismo revisto e modernizado, que tempera espíritos de feitio mais irascível como o meu. E eu sei como é preciso ter um olhar mais sereno e menos emocional sobre as coisas, o que nem sempre consigo.

O estilo é abaixo de medíocre, mas de facto a eloquência e a forma pela forma não é o objectivo do purgatório, para isso há outros que o fazem bem melhor.

Tenho muito orgulho em que passe por aqui.

Abreijo,
Fernando

Anónimo disse...

Nada arrependida: pelo contrário! Confesso-me até um pouco orgulhosa por um comentário meu te ter incentivado a escrever e a partilhar a escrita.
Beijos, para ti e para as queridas M. e T.. Bom fim-de-semana.
Xana

Fernando Lopes disse...

És uma Lady. Se há essa espécie que são os "Misters" porque é que não pode haver as "Ladys"?

Beijos da trupe.

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!