terça-feira, 10 de maio de 2011

morituri te salutant

Do debate Portas-Sócrates de ontem, ficou-me na essência o número circense de Sócrates, a mostrar a pastinha vazia quando se referia ao programa do CDS. Fiquei também a saber que Portas é poupadinho em relação a Sócrates porque cada submarino só representa 0,5% do endividamento futuro das PPPs. Dois grandes entertainers, cada um a tentar tirar um coelho maior e mais gordito de tão grandes cartolas [ou a afundar Coelho até que este desapareça]. Que a nossa política [e consequentemente os nossos políticos] funciona(m) pelo mínimo denominador comum, já todos nos tínhamos apercebido. Depois da "barbaridade da semana", quiçá do milénio que foi o camarada Louçã a apelar aos votantes dos CDS e do PSD, posso concluir que de artistas de circo já estamos servidos. Que entrem as feras ... morituri te salutant

2 comentários:

Fenix disse...

Desolador, caro Fernando!

Quanto aos eleitores mudarem o sentido de voto, acho que era o mais normal, fosse ele para que lado fosse...ou será que vamos navegar nestas águas de alternância, ad eternum!

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Desolador é uma boa caracterização. O mais grave de tudo, é que os partidos sem assento parlamentar não são, de facto, alternativa, pois dificilmente conseguirão eleger um único deputado.
No meu caso, é votar pelo mal menor, sem a mínima convicção. Quantos portugueses não estarão nas mesmas condições?

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!