quinta-feira, 19 de maio de 2011

Do lado errado do Rio ...

Uma vez mais, Rui Rio alheia-se de uma dais maiores marcas da cidade. O Futebol Clube do Porto. Se a cidade é conhecida além-fronteiras tal facto não se deve a Rui Rio, mais principalmente ao seu vinho, à sua beleza e ao seu principal clube de futebol. Sabiamente os portuenses ignoram este personagem. E quando têm de festejar, fazem-no, com ou sem Rui Rio, com a Câmara Municipal aberta ou fechada. A cidade e o clube são muito maiores que a mesquinhez do seu presidente. Não ambicionam frequentar os corredores do poder e adquirir nova pronúncia passados quinze dias de exposição ao vírus do poder. Querem apenas ser felizes e celebrar a vitória do seu clube e da sua cidade. A esta hora está Rio a mudar de canal, na sua casa em frente ao cemitério de Agramonte. Não consigo pensar em lugar mais adequado para residência deste sinistro personagem. Muito depois deste medíocre autarca ter desaparecido da  política o F.C. do Porto ainda celebrará as sua vitórias. Esquece-se Rio de que os homens passam e as instituições ficam.

P.S.- Depois de escrever este post, noto que Marmelo também reflectiu sobre o tema. Muito melhor do que eu. É lê-lo.

2 comentários:

M Manel disse...

Alô!
Em termos muito breves, também não gramo este Rio nem por nada, e o maior erro do PS nas últimas eleições foi optar por uma mulher candidata, que o "pessoal" do Porto ainda é machista (digo eu...)
Mas é de apreciar como os do PSD se detestam entre eles - o Meneses não perdeu a oportunidade para convidar o FCP para a Câmara de Gaia, e já agora marcar pontos para a Distrital do Porto :-)


Bisou e bom fim de semana

Fernando Lopes disse...

Manel,

Não seria necessário mais nada do que uma mensagem de felicitações institucional.
Mas a mesquinhez nem isso permite.

Beijo,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!