sexta-feira, 15 de abril de 2011

Zangam-se as comadres


Não basta apelar à ética. É preciso ser praticante. Pacheco Pereira, por mera coincidência, denuncia um SMS que recebeu da direcção do PSD, um dia depois de não constar das listas de candidatos a deputados. Ao que parece depois de um mentiroso compulsivo [Sócrates], temos um mentiroso por estratégia [PPC], e um mentiroso por omissão [PP]. Fazendo jus a toda a ética que apregoa, só se lembra da reunião entre o primeiro-ministro e o líder do seu partido após o afastamento da bancada parlamentar. Isto não é a "coluna  vertebral de um caracol", é o carácter de uma osga. Para memória futura, estes são primus inter pares, a nata que nos governa há quase 37 anos.

2 comentários:

Fenix disse...

Fernando,

Triste e repugnante, não é?

Amanhã vou participar num debate de gente comum, cujo tema é:
"Da Democracia Formal à Democracia Real - Reforma do sistema político".

A ideia é debater propostas que abram caminho à participação dos cidadãos nas decisões que a todos afectam.

Os movimentos cívicos parece que estão a querer despontar, e ainda que a oligarquia reinante não o queira ver, o tempo deles chegou ao fim.

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Oxalá tenha razão. Porque tanta falta de carácter e de dignidade, são prova provada que estes "senhores", estão mais preocupados com tacticismos e revanches pessoais do que com o bem estar do povo e da nação.

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!