segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um silêncio comprometedor


Demasiado centrados no nosso pequeno mundo, e preocupados com as medidas que nos vão afectar, eu e a maioria dos portugueses não têm dado a relevância merecida aos acontecimentos no médio-oriente. Perante o impasse líbio, decidimos esperar para ver. Os massacres que estão neste momento a ocorrer na Síria são nota de rodapé nos telejornais. Este silêncio comprometedor não terá nada a ver com o facto de o regime sírio ser considerado amigo do ocidente? Acabo de ver imagens chocantes de militares a disparar contra o povo, causando dezenas de mortos. A "amizade ocidental" mata? Parece que sim, se formos sírios...

4 comentários:

Fenix disse...

Fernando

São os poderosos e as suas máscaras.

De repente lembrei-me de Timor -Leste...


Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Sem dúvida. Esta complacência não é ingénua nem desinteressada.
Mas é chocante.

Abraço,
Fernando

O abominável careca disse...

Boas Noites,
Realmente este tipo de notícias tem sido devidamente camuflada pela imprensa internacional quer pela imprensa nacional!
Os conflitos naquela zona são tantos que o "amigo" Americano não tem mãos a medir com tanta solicitação para tantas frentes!
E entretanto vão morrendo inocentes pelo Magrebe fora sem que realmente não se veja o envio de forças internacionais para pôr cobro a toda esta barbárie...
Agora o ocidente anda com os problemas financeiros no topo da agenda e vai-se esquecendo dos humanitários que são se calhar bem mais importantes e primentes!
Um abraço

Fernando Lopes disse...

Abominável,

Estamos a olhar para o nosso umbigo, o que é natural. Mas as imagens de ontem filmadas por civis, com telemóvel eram assustadoras.
Esquecem-se de facto, como bem dizes, os problemas humanitários e fixamo-nos na "troika".

Abraço,

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!