quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os pageviews são para panisgas

Algo de estranho se passa com este blogue. Hoje dia 13, já ultrapassei as páginas vistas durante todo o mês passado. Porém, como não sou pago à página, é-me rigorosamente indiferente. Porque me faltam os vossos comentários. Que os regulares do purgatório se chateiem e vão para outra paragens é mais do que legítimo. Afinal fico a dever um bocadinho a Eça ou Proust. Agora ter centenas de páginas vistas em dois dias e apenas um ou dois comentários de amigos(as) queridos(as), entristece-me. Aqui não se criam e-mails no google, com caras de moçoilas saudáveis, que se transformam em seguidoras. Não se pratica a auto-promoção. Controlam-se as minhas visualizações de páginas. Isto é um blogue sério, não uma casa de putas como muitos que por aí andam que começam com 50.000 visualizações de páginas. É mais ao menos como obrigar o Carlos Lopes a correr a maratona e eu começar no quilómetro 41, de motorizada.
Como a qualidade da escrita continua a ser fraca como sempre, como o que aqui conta é o feedback dado por quem me lê, peço aos amigos que por aqui passam que comentem. Nem que seja só um smiley. O que faz um blogue é a interacção com os leitores. Os pageviews são para panisgas.

5 comentários:

Fernando Lopes disse...

Obrigado amigo.
Semper fidelis

Abraço,
Fernando

Anónimo disse...

Caríssimo Fernando,
como te disse na noite azul e branca, sou visita diária do teu blogue. Sim, nunca comentei mas em minha defesa te digo que não costumo comentar em blogues. As razões? Não sei... Acho que das poucas vezes que fiz comentários foi quando me irritei com alguma coisa que vi escrita (este mau feitio...). Nunca aconteceu isso com o teu blogue, por isso, "moita carrasco"! Repara, não digo que tem a ver com concordar com tudo. Hoje, por exemplo, não concordo quando dizes que os pageviews são para panisgas: se visitam o teu blogue não é porque gostam de por cá passar, ainda que "mudos"? Vá lá, pá, não sejas vidrinho de cheiro... ;)
Bj,
Xana

Fernando Lopes disse...

Xana,

Obrigado. Para quem não sabe, a culpa deste blogue é da Xana. Foi ela que me incentivou a escrever.
Por isso, se tiveram reclamações posso sempre dizer j'accuse.

Beijo,
Fernando

Fenix disse...

Fernando,

No dia 6 de Abril fui de visita a um familiar à região vinhateira de Lavaux junto do lago Léman na Suíça. Regressei a 12 de Abril à noite e ainda não pus as leituras em dia (por pura preguiça). :)

Acontece também, que sendo a 2ª vez que visito esse local, a 1ª foi no natal passado, regresso com uma certa tristeza a este nosso cantinho, tão mal-amado e mal-tratado.

Quando aterrei em Genebra fui logo informada que o Sócrates ia pedir ajuda externa, quando no dia anterior tinha jurado a pés juntos que não o fazia...fiquei logo enjoada.

Ainda não li toda a sua "produção" dos últimos dias, mas deixo este comentário, não vá o Fernando pensar que eu morri ou que me aborreci com o Purgatório.

;)

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Os seus comentários são sempre uma delícia. Nem sabe quantas ideias já me deu. Um "bom" regresso.


Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!