sábado, 16 de abril de 2011

O oráculo

"Quando a Grécia colapsou, disseram que Portugal era diferente. Agora dizem que a Espanha é diferente. Eu não tenho certeza disso."

Nouriel Roubini

4 comentários:

Fenix disse...

Fernando,

Todos diferentes, todos iguais, até ao colapso geral!

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Tenho um medo que me pelo do Roubini. Interesseiro, manipulador, até criminoso já lhe chamaram.
Certo, certo, é que após a crise do subprime, o tipo tornou-se o master manipulator dos mercados, juntamente com o Krugman.

Abraço,
Fernando

O abominável careca disse...

Caríssimo,
Pelo andar da carruagem isto mais vais parcer o chamado efeito "dómino" e temo que quando se começar a tirar os testos às respectivas panelas virá tudo por fora e mesmos aqueles países que sempre afirmaram não ter "rabos de palha" na devida altura quando tudo se precipitar cá estaremos para ver o que vai acontecer.
Um jeito de profecia e se calhar ainda este ano infelizmente vamos ter novidades acerca dos nuestros hermanos e quem sabe se calhar os também ingleses não ouviremos falar deles e de certeza que não será pelas melhores razões!
O futuro é negro para todos e a cada dia que passa sinto-me cada vez mais céptico em relação a sobrevivência e continuidade do euro para todos conforme preconizaram os seus fundadores!
Um abraço!

Fernando Lopes disse...

Abominável,

A UE começou uma casa pelo telhado. Uma moeda única antes de haver um governo central, políticas sociais comuns, igualdade fiscal etc. Agora esse edifício começa a cair. Não se pode ter objectivos de défice ou outros iguais para a Alemanha ou para Portugal sem haver outros mecanismos de coesão prévia.
Com bem disse Daniel Oliveira, a UE é o Titanic, que começa a afundar. Os passageiros que vão em 1a, estão a ver os de 3a a afundarem-se, pensando que a água não lhes chega aos calcanhares. Estão errados e o barco vai começar a afundar arrastando consigo os passageiros de todas as classes. E não há salva vidas que lhes valham.

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!