quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fernando Nobre versão Homens da Luta



Sempre detestei esta música. Sempre destestei os trocadilhos a que a música é propícia. Já que não vale a pena chorar com estas incoerências, o melhor é rir. Mesmo que seja com um sorriso amarelo.

4 comentários:

Fenix disse...

Fernando,


"Et tu, Brute?"


Às vezes nem consigo indignar-me, parece-me só que estou a ter um "déjà vu"!


Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana

Estive hoje a jantar com a minha mãe e o meu abominável irmão. Estava triste e sentia-se traído. Como a maioria dos que votaram Nobre. Mas as desilusões se interiorizadas podem fazer com que não se volte a cair na esparrela.

Abraço,
Fernando

O abominável careca disse...

Tio Zé,
Foi com profunda mágoa e pesar que recebi a notícia mais supreendente e surreal deste nossa cantinho à beira mar plantado.
Na visão da semana passada vinha um artigo de opinião interessantíssimo acerca do que provavelmente moveo o ex-candidato presidencial a aceitar ser cabeça de lista pelo PSD!
As incongruências no discurso e as respectivas explicações são tantas que eu como comum mortal tenho imensa dificuldade em compreender as razões que levaram este senhor a ter aceite este pretenso convite.
Mas vamos por partes:
1-) Fernando Nobre é contra as privatizações à la carte preconizadas pelo PSD!
2-) É contra o fim do chamado estado social!
3-) Sempre foi nas suas palavras contra qualquer tipo de apoio militar ao abrigo dos acordos da NATO!
4-) Segundo o próprio é contra a classe política vigente por estar demasiadamente ligada aos partidos e subconsequentes tachos!
5-) Aceita ser candidato por um partido que desconhece o seu programa governativo!
Em face do exposto das duas uma ou este enhor padece da doença de Alzeimher o que é grave ou então anada literalmente a brincar com todos aqueles que como eu nas últimas eleições confiaram na sua atitude abnegada para ser o porta voz de um povo já cheio até à rolha com a classe política portuguesa!
Como infelizmente a segunda hipótese parece-me a mais provável, aqui deixo o meu manifesto com muita tristeza à mistura. Em jeito de sinopse concluo..."Estamos sempre a apreender até morrer", e por estas e por muitas outras votos meus em políticos nunca mais. E como disse hoje o desbocado bastónario eu também vou fazer greve à democracia!!!
Um Abraço

Fernando Lopes disse...

Abominável,

Este teu excelente comentário, padece de um problema de base. Se vais apontar todas as contradições dos políticos (mesmo dos que não o parecendo são), tens de abandonar o teu ganha-pão. Se te deres ao trabalho de fazer idêntica análise a JS ou PPC, vais ter de fazer um livro!!
;-)
Abraço fraternal,

Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!