quarta-feira, 6 de abril de 2011

Borrados de medo


A direita, e refiro-me à pura e dura, não à de Sócrates, pensou que eram favas contadas. A coisa não lhes deve estar a correr de feição. Anda a "intelligentia" destra, pelos blogues, a gritar a tudo o que mexe. Desconfio do motivo para esta histeria. Desde uma simples reunião, até uma crónica de Mário Soares, elegantemente comentada em maiúsculas, o poder a fugir, com ou sem FEEF/FMI, está a gerar o pânico. Esse monstro sagrado da prestidigitação, de seu nome José, pode ter como única solução uma aliança à esquerda. E acredito que José vá ter muitos votos. As campanhas são o habitat do animal feroz.
Aqui, no purgatório, não sou elegante, "opinion maker" ou mais informado do que o vizinho.
Mas como eu gosto de os ver borrados de medo!!

7 comentários:

M Manel disse...

Já tenho divulgado a minha teoria que o dito José S. deve ter levado um valente puxão de orelhas de alguém, provavelmente de um chefe, se calhar lá do escritório de Leiden.
Ofuscado pelo seu próprio brilho, qual pirilampo no estádio da Luz no domingo à noite, nunca pensou que com o seu "charme" e dom da palavra não convencia os párias, isto é, os seus companheiros oposicionistas da Ass. da República, esses queridos, a embarcar no PEC IV, e consequentemente a cair do poleiro...
Ó caraças, lá deslaçou o molho, antes de servir o almoço!
O timing é curto, uma vez que a próxima reunião Bilderberg será no final de Maio ou início de Junho, como de habitual.
(Qual introdutor à conversa em questão, não sou mais informada do que os demais, nem vou opinar sobre este grupo.
Pesquisar em Google ou Wikipédia, e cada que conclua o que lhe aprover)
Contudo só me apetece destacar que em 2010 esteve pelo menos o n/ amável Teixeira dos Santos a representar Portugal e que a lista de todos os portugueses que já lá estiveram ora aparece como desaparece da net, (mas são os que se seria de esperar , presidentes, primeiro ministros, secretários gerais do PSD e outros do género)
A reunião em Portugal em Portugal foi no Caesar Penha Longa Golf Resort em 1999, hotel de 5 + 2*, um luxo asiático, claro. (sim estive lá, por acaso em Março do mesmo ano, e de facto percebe-se a escolha)
A minha conclusão: a meu ver quem está de fato borrado de medo é o nosso primeiro ministro em gestão.
Ou é reeleito para o cargo e cumpre o que lhe mandaram fazer, ou vai para o quadro geral dos adidos dos políticos e governantes, ou seja, vai passar à insignificância do governante imcompetente irradiado. Sim, como alguém diria, nunca mais bebe café com leite...

M Manel disse...

Incompetente claro e não imcompetente. Ai estes teclados!

M Manel disse...

E já agora, aprouver e não aprover...
Está decidido! Amanhã não escrevo!

Abração

O abominável careca disse...

Boas,
Isto realmente está tudo "com as calças borradas" quer à direita, passando pelo centro(Se é que hoje isso existe!!!)e acabando inexoravelmente na esquerda "caviar"!
Toda esta gente está mortinha por chegar ao poleiro, desconhecendo na realidade o verdadeiro cenário para lá da cortina que convenhámos será de uma enorme miséria...
Ninguém quer lá estar sózinho para desse modo poder repartir o ónus de uma eventual (des)governação! E conforme já foi dito aqui por estas bandas amíude "Para este tipo de peditório, já estou farto de dar!!!"
Um abraço abstencionista!

Fernando Lopes disse...

Manel,

Este é um lugar de pluralidade. E longe de mim defender José. Só que, como verás, José é uma espécie de sempre em pé, por muita chapada que lhe dêem, lá volta à posição inicial.
As minhas análises, ou melhor, intuições, valem o que valem. Só que, como Mark Twain, acho que as notícias da sua morte foram manifeatamente exageradas.
A ver nos próximos episódio da novela "eu digo a verdade, mais verdade do que tu".

Abraço,
Fernando

Fernando Lopes disse...

Pedro,

Respeito inteiramente a tua posição, e nas presidenciais fiz o mesmo. Acho, no entanto, que o momento é decisivo, daí que, embora também me apeteça abster, não o vou fazer.
Mas a direita está preocupada, basta vêr os "opinion makers" e os blogues da dita!

Abraço,
Fernando

Fernando Lopes disse...

leia-se ver. Hoje é o dia das calinadas!!

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!