terça-feira, 8 de março de 2011
Contra-corrente
Ao que leio, doze jovens (doze), resolveram interromper o discurso de Sócrates, para se manifestarem. A blogosfera, cheia de activistas de sofá, deixou logo quinze posts no Twingly do Público a salivarem de contentamento. Sou insuspeito de gostar de Sócrates, já o disse aqui, mas não me parece o local indicado. Sabiam que o ambiente era hostil e mais do que isso, inadequado. É de má educação interromper o jantar de alguém, dizendo que a comida está um lixo. Mas isso não se aprende na universidade, aprende-se em casa. A agitação é na rua, e na rua doze gatos-pingados não têm visibilidade nenhuma. O que vocês querem é aparecer. Manifestem-se na rua, mobilizem, não façam agitprop para TV ver. É na rua que se travam os combates, não em salas partidárias ...
Ponham os olhinhos no médio oriente.
tags:
geracao à rasca,
malta à rasca
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Apoiado!
Muito lúcido, como sempre!
Abraço
Ana
Ana,
Muito obrigado pelo seu apoio, também ele contra-corrente. É que este seu amigo já é censurado pelo Público Online, que restaurou o lápis azul, e pelo mui modernaço, deputado do piercing, João Galamba.
A maneira como a imprensa está partidarizada é cada vez mais assustadora.
Temo ter de regressar à minha juventude e voltar a editar um fanzine, desta vez de carácter noticioso.
Abraço,
Fernando
Fernando
Devia ser possível (financeiramente) criar um canal de TV, tipo cooperativo, para informar com honestidade, pois sabemos que com estes está tudo minado.
Abraço
Ana
Ana,
Impossível. Todos os media estão na mãos de Pais do Amaral, Francisco Balsemão e Joaquim Oliveira.
Só se vê e lê o que eles deixam. Seria impossível contratar jornalistas e avançar sem ser cilindrado pelos tubarões dos media.
Abraço,
Fernando
Caro Zé,
Realmente somos todos "Activistas de Sofá" é tudo muito bonito mas levar umas "Porradas" do corpo de intervenção da PSP não é definitivamente o mais cobiçado programa para uma tarde de sábado quiçá soalheira! E mobilizar as pessoas neste país sempre foi e sempre será uma tarefa "Hercúlea" e cheira-me que me vou finar sem ter uma oportunidade para participar, prq pr ajudar eu também sou um comodista e assumido!
Do sempre abominável, irrasvível e preguiçoso irmão...:)
Abominável,
Eu tinha planeado ir. Mas, desde que soube que vão lá estar (como cidadãos), Louçã, Garcia Pereira e Jerónimo de Sousa, já não ponho lá os pés.
Já estou na idade em que sou eu que escolho as companhias. ;)
Abraço,
Fernando
Enviar um comentário
A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!