sábado, 19 de fevereiro de 2011

A calma que precede a tempestade


Vejo os jornais. Os combustíveis atingem preços recorde. Especula-se com os alimentos. O desemprego oficial sobre para 11,1%. Velhos morrem esquecidos. Jovens abandonam o país, repetindo movimentos migratórios do tempo da outra senhora.

E, curiosamente, nada acontece. Nem o mínimo sinal de revolta, nem um protesto, organizado ou espontâneo. A classe média empobrece a olhos vistos. Em silêncio. Com uma estranha resignação. Apenas lamentos, gemidos, de quem, bem lá no fundo, sabe bem que a desgraça geral, ainda mal começou. A bem das contas públicas, do deficit, da Srª Merkel, do raio que os parta.

Será esta a calma que precede a tempestade? Ou estamos todos mortos, e esqueceram-se de nos informar de tão funesto evento?

6 comentários:

O abominável careca disse...

Caro Zé,
Temo q em face das notícias toda a gente deste país já se encontra em coma profundo e a receber todos os cuidados paliativos possíveis! Conforme tenho dito frequentemente somos um povo adormecido,resignado e submisso! Já não sei o q é preciso mais para despertar mentes e mobilizar as pessoas. Assim como o primeiro ministro já foi apelidado de manso também o povo infelizmente o é!!!
Sinceramente parece que estamos todos anesteziados e com um gás fortíssimo...
Um abraço!

Fernando Lopes disse...

Abominável,

Anestesiado, gás ...
Tens toda a razão, mas essas duas palavras fazem-me lembrar o III Reich. Medo ...

Abraço,
Fernando

O abominável careca disse...

Caro Zé, apesar do teus pensamentos e comentários serem telegráficos e sintécticos, sou da opinião q os "tugas" estão desmoralizados e anestesiados com a prespectiva de poderem vir a perder os seus empregos e todas as regalias inerentes e concerteza em face das prespectivas para o país real mais vale engolir uns sapos de que eventualmente vir a pertencer a um qualquer grupo social menos desejável. O que é q o futuro nos reserva? Nada de bom, concerteza!

Fernando Lopes disse...

Pedro,

Medo. Disseste bem. Somos uma sociedade dominada pelo medo. Medo de perder o emprego, medo de exprimirmos a nossa opinião, medo que, no futuro, morramos abandonados, medo pelo futuro dos nossos filhos.
Mas este medo que tudo tolhe é mau conselheiro, transforma-nos numa carneirada.
O futuro, que é nosso, e principalmente das crianças e dos jovens só se ganha se vencermos este medo endémico.
Havemos de lá chegar.

Abraço,
Fernando

Fenix disse...

Fernando,

A última frase do post fez-me rir(apesar de tudo)!

Para sua informação, se me permite, aqui deixo uma convocação aos "mortos" ou moribundos...


http://forcemergente.blogspot.com/

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Sempre é alguma coisa. Vamos a ver é quantos aparecem.
Mas mexam-se, porra!!!! (eu incluído)

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!