quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

اثنين من أسفل ، وثلاثة للذهاب

ou traduzindo do árabe, two down, three to go ...
Aceitam-se apostas em como este marmelo é o próximo.
Sem paternalismos libertários ou conservadores medos, vejamos os árabes seguirem o seu caminho. Mesmo que o resultado final não seja exactamente o que desejamos. Nestas coisas de revoluções e liberdade, não me sinto qualificado para farol ou censor.

6 comentários:

Ricardo disse...

Dear Fernando,

Estás-te a tornar no meu revolucionário favorito!!!

Abraços e "a luta continua"!!!

Ricardo

Fernando Lopes disse...

Companheiro,

Manifesto um setimento genuíno. Esta coisa de nós, ocidentais, termos a mania que sabemos o que é melhor para os outros, faz-me confusão.
Os paternalismos de esquerda que abrem as pernas à palavra revolução ou os medos de direita, vem aí o islão radical, são-me completamente alheios.

Não consigo achar que, só porque um povo é mais pobre do que nós, ou tem uma cultura e religião diferente é necessariamente mais ESTÚPIDO, de molde a que me sinta legitimado a indicar-lhes um caminho, que, forçosamente, é o seu.

Abraço do teu,
revolucionário favorito

Fenix disse...

Fernando

Eu que não percebo nada dos jogos políticos e de poder, acho que aqui vai ser um osso duro de roer: este fulano é um "duro" e radical, e vai dar muita luta ao seu povo, se calhar muitas mortes da população e o como o Tio Sam gosta muito de "ajudar" os oprimidos, e está mortinho por pôr lá as patas, que é como quem diz os militares, tudo a bem da liberdade, entenda-se, vai ser outro Iraque...

Espero bem que não...

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Como um toque de erudição fica sempre bem, aproveito para citar Jean-Paul Sartre:
"Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.

E isto, acrescento eu, não é necessariamente uma coisa má.

Abraço,
Fernando

O abominável careca disse...

Caro Tio Zé, a escolha da foto do "ditadorzeco" das arábias n podia ser melhor escolhida, os meus sinceros parabéns! Quanto a delicada situação iraniana n se avizinham dias de paz isto porque é do conhecimento geral q o Irão é controlado com mão de ferro pelo senhor da foto, perseguindo incluisive tds aqueles cidadãos (Autóctones ou Estranjeiros) q se oponham ao regime em vigência. O q será o futuro do Irão. N sei, só sei é q se as manifs populares aumentarem de calibre a tensão social naquele país será uma evidência. Em relação aos Americanos n levarão a cabo nenhuma ofensiva (Embora estejam mortinhos pr q isso aconteça...) a n ser com o beneplácito das Nações Unidas. Por isso é q foi entregue ao Obama o Nobel da Paz sem sequer o galardoadao fazer a minha ideia do porquê da atribuição de tal prémio. Quanto aos Iranianos propriamente ditos, se o clima se agudizar prevejo um número infindável de mortos e detidos, porque o senhor da foto (Desculpa mas n consigo pronunciar o nome do fundamentalista...)é infelizmente homem pr isso e muito pior! Vamos aguardar desenvolvimentos e ver como se vai portar o "amigo" ameciano e as estâncias internacionais! Embora n seja um homem de fé ainda continuo a ter esperança...
Um abraço e saudações pelo artigo mais q oportuno e actual!

Fernando Lopes disse...

Pedro,

Independentemente daquele que não devemos pronunciar o nome a palavra chave é minha e tua esperança!!!!

Abraço,
Tio Zé

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!