terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

a ignorância da troika das tradições indígenas

Ontem, Pedro Passos Coelho (sempre ele), com o ar cândido que o caracteriza, referiu-se à visita da troika em Junho dizendo “A troika trabalhava. O País aproveitava as pontes”. As pontes a que o láparo se referia era coincidentes com os feriados do 10 e 13 de Junho. Ao contrário do que quer fazer crer o bom do Pedro, nem todo o país fez ponte.

Nas localidades onde não se festeja o Santo António, os portugueses trabalharam no dia 13, este vosso criado incluído. PPC acha que o país devia laborar com afinco enquanto "burocratas de quinta linha" se reuniam com o então moribundo governo português. É o complexo do bom aluno em todo o seu esplendor.

Se os emissários da senhora Merkel tivessem feito o trabalho de casa saberiam a 10 de Junho se comemora o Dia de Portugal e que 13 é o dia de Santo António, padroeiro da capital portuguesa. Independentemente de outros factores, conhecer a cultura indígena faz parte dos hábitos do viajante informado, seja ele da troika ou não. Sugere-se às forças de ocupação e ao próprio lagomorfo "Portugual - A Guide For Dummies".

0 comentários:

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!