segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Calma, descontracção e estupidez natural


A calma com que Sarkozy pretende receber uma eventual descida do rating da França é a imagem clara da cegueira que tolhe o eixo franco-alemão. Político menor, apenas preocupado com a sua reeleição, não compreende que uma baixa de rating implica a médio prazo uma subida da taxa de juro e consequentemente maiores custos de financiamento para a França. Embora tal possa não ser problemático no imediato, é o início de uma espiral que os países do sul conhecem bem. Calma, descontracção e estupidez natural parecem atributos indissociáveis do presidente francês.

2 comentários:

Fenix disse...

Fernando,

O homem tem poucas hipóteses de ser reeleito! Vai-se chatear para quê?! Ele é apenas um cidadão, que quando acabar o mandato, continuará com a sua vidinha de rico!

Não os levemos muito a sério!

O melhor é regressarmos ao Peace and Love, e à pouca natureza que ainda existe, e deixar que os loucos praticantes da economia de casino estourem de vez! Sim, porque "não há bem que sempre dure, nem mal que não acabe".

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

O lamentável é que está cheia de razão. Sarkozy deve estar-se nas tintas para o financiamento futuro. O último a sair que apague a luz.
O pior é que estes financiamentos possibilitam a criação de escolas, hospitais e mil e uma outras infraestruturas.

Confesso que tenho pouca paciência e jeito para a agricultura, mas se tiver que ser ... :)

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!