quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Propaganda


Os media portugueses são peritos neste tiros ao lado. Demagogia pura. Segundo o i, os portugueses vão gastar mais do que os alemães em presentes de Natal. É isto que fica. Depois no corpo da notícia lá se esclarece que o inquérito foi feito antes de ser conhecida a subtracção do subsídio de Natal e férias em 2012 a muitos portugueses. A mensagem subliminar é de que somos gastadores. Sem ter em conta que muitas famílias compram nesta quadra o que um alemão pode ter em qualquer altura (TVs, pequenos electrodomésticos, etc). Vão também adquirir artigos de luxo a essas lojas de superior requinte que são os comerciantes chineses. E esperam pelos saldos. A imprensa portuguesa ao serviço da propaganda alemã, num quiosque perto de si.

5 comentários:

Fenix disse...

Fernando,

Tudo o que eu penso acerca deste tipo de embuste jornalístico, está descrito neste post!

Acrescento apenas, que isto é mais uma das muitas coisas que faz crescer em mim a Náusea...

Abraço
Ana

Fernando Lopes disse...

Ana,

Não fosse a qualidade de alguns cronistas, o i transformar-se-ia em puro lixo. O director, António Ribeiro Ferreira, é execrável. Mas, quando julgamos que tinha chegado ao fim da linha, há sempre pior. Veja isto: http://derterrorist.blogs.sapo.pt/1730636.html

Abraço,
Fernando

Fenix disse...

Fernando,

Pelo que li num comentário, no jornal impresso foi publicada a imagem completa, isso leva-nos a crer que o medo deles se restringe à internet?! ou a informação está errada?

Fernando Lopes disse...

Vi que online estava só o cabeçalho. É estranho. Será por terem mais leitores na internet?
Mistéeeeerio ...

Fernando Lopes disse...

Foi alterada a imagem do i. Posso confirmá-lo com estes olhinhos que a terra há-de comer. :)

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!