terça-feira, 22 de novembro de 2011

A indigência da falta de mulher a dias

O ridículo mata. No comunicado de Pedro Passos Coelho, é apresentado como exemplo de indigência o abdicar dos serviços da mulher a dias. A senhora só toma banho uma vez por semana, só acende uma lâmpada, e teve de abdicar da mulher a dias. Pobrezinha. Ler para crer.

“Exmo Sr Primeiro Ministro. Votei no senhor e ainda acredito que está a fazer o melhor que pode e sabe. Preciso muito da sua ajuda. É sobre o meu orçamento familiar. Até aqui o ordenado nunca chegava ao fim do mês. Era com os subsídios de natal e férias que eu conseguia equilibrar as finanças, pagar seguros, contribuições, irs, ou outra despesa extraordinária, como um par de óculos. Já cortei tudo... mas as despesas não essenciais. Tomo banho só uma vez por semana, só acendo uma lâmpada, dispensei a mulher a dias, só saio no carro em casos extremos. Não sei mais onde cortar e o dinheiro não chega. Por favor diga-me o que hei-de fazer para poder continuar a pagar as obrigações ao Estado. Estou desesperada. Agradeço que me ajude e dê sugestões de como equilibrar as minhas finanças.”

Obviamente penso que esta prosa é uma encenação dos assessores de PPC.

4 comentários:

Moriae disse...

O ridículo não mata, Fernando. Se matasse ... : )
Abraço!

Fernando Lopes disse...

Acredito sinceramente que este depoimento é forjado. Caso contrário foi escrito por alguém com as prioridades baralhadas. O serviço doméstico é coisa de classe média-alta, e a primeira a cortar face às dificuldades. Muito antes de se deixar de tomar banho, digo eu ... ;)

Abraço,
Fernando

Moriae disse...

Fernando, ainda hoje ouvi um tipo (acho que do PSD ou do PS nem sei e tb não me interessa porque eles são muiiito parecidos) a dizer que ouviu este exemplo do banho num programa de rádio. Pelos vistos, alguém acha que isto é um 'filão' e que vai despertar alguma coisa. É triste ...

Resumindo, tb acho que é forjado. Sobretudo na mistura dos dois argumentos ... Uma pessoa que usa o termo 'mulher a dias' e que passa daí para o banho semanal ... deixa muito a desejar. Cá para mim, precisa de uma limpeza muito à séria!

Fernando Lopes disse...

:) pobrezinhos, mas lavadinhos...

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!