sábado, 14 de maio de 2011

Pérola negra

Por razões que me são desconhecidas, entre machos, convencionou-se que não há mulheres negras bonitas. Tenho a secreta intuição que este racismo é originário nos próprios africanos, que sempre valorizaram mais as crioulas, mestiças, mulatas ou como se lhes queira chamar. Eu que já andei pelas áfricas sei bem quão falsa é essa premissa. Ontem cruzei-me com uma beldade negra. Passou por mim orgulhosa da sua negritude, elegante, bem vestida, plena de charme. Mulher [no que à aparência respeita] para ninguém pôr defeito. Linda e altiva como uma princesa. E ponho-me a pensar nos preconceitos estúpidos que importamos quando absorvemos outras culturas ...

2 comentários:

Ricardo disse...

Essa de as mulheres bonitas terem cor é-me completamente estranha!
Tens que me dizer quem são esses "machos" de que falas, parecem-me uma espécie de "machos" atípicos...

Fernando Lopes disse...

Ricardo,

Existe de facto um preconceito relativamente às negras. Nem todos são como nós United Colors of Benetton. :)
Pergunta a um mulato p.ex. e vais ver. Isto parte de um observação empírica, não posso estabelecer regras ou padrões.

Abraço,
Fernando

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!