sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A assombrosa viagem de Pompónio Flato


"No século 1º, o romano Flato procura uma fonte milagrosa cuja água dê sabedoria a quem a beber. Ele percorre o mundo e experimenta a água de onde passa, mas o único efeito que obtém é a formação de gases intestinais. Na Palestina, ele é contratado por um garoto para desvendar um crime atribuído injustamente ao seu pai. Esse menino é bochechudo e tem orelhas de abano. Seu nome é Jesus, e torna-se assistente nas investigações de Flato, de quem leva reprimendas e calduços."

Com uma sinopse destas quem resistiria? Eu não, e por isso vai já para a mesinha de cabeceira, que "Com os Holandeses" está quase a terminar.

3 comentários:

Ricardo disse...

Companheiro,

Andas à minha frente, esse foi-me recomendado hà dias por um amigo e vai para a lista.

Abraço e beijos às meninas,

Ricardo

Fernando Lopes disse...

Ricardo,

Depois do momento místico, com o post de S. Torcato, tinha de me redimir de alguma forma.
Se quiseres, depois, levo-to até ao berço.

Abraço,
Fernando

Ricardo disse...

Fernando,

Já o tenho encomendado, esse e um que vi referenciado pelo Mestre Rentes no "Tempo Contado", que é "O Sargento Getúlio" do João Ubaldo Ribeiro.

Estou a acabar o "Tempo Contado", a escrita do homem fascina-me. É um prodígio.

Abraço,
Ricardo

- De qq forma vou-te ligar, tenho novidades assinaláveis.

Enviar um comentário

A minha alegria são os teus comentários. Simples ou elaborada a tua opinião conta. Faz-te ouvir! Comenta!